O Benfica recebe esta sexta-feira o Belenenses SAD, em jogo da 19.ª jornada da I Liga, que lidera destacado, e o treinador Bruno Lage fez a antevisão do encontro.

O Belenenses SAD conta agora com um novo treinador, tendo Petit assumido recentemente o leme da equipa, mas Bruno Lage não se mostra preocupado com o diferente sistema de jogo agora apresentado pelos 'azuis'.

"Há, evidentemente, uma diferença no sistema de jogo. Voltaram a jogar com uma linha de cinco. Mas isso é o menos relevante. O que importa é que, independentemente do sistema, é uma equipa consistente, que sabe o que faz. Tem boa dinâmica e jogadores de qualidade, especialmente na frente, com Varela e Marco Matias ou André Santos no meio campo... São jogadores muito experientes, com enorme qualidade", destacou Lage.

O Belenenses foi uma das poucas equipas a conseguir roubar pontos ao Benfica na I Liga desde que Bruno Lage assumiu o leme dos 'encarnados', mas o técnico desvaloriza esse aspeto. "Vamos com foco total para este jogo, porque sabemos que o Belenenses é uma equipa que normalmente nos cria muita dificuldade, e vamos ter de entrar em campo com uma enorme motivação para vencer, como fizemos nos últimos dois jogos. É essa a nossa mentalidade.

"O Belenenses SAD, por norma, cria-nos imensas dificuldades, mas por norma não olho para os resultados do passado. Olho para a nossa evolução como equipa e, em função do que o adversário faz, preparo o jogo. Não olho para o Belenenses que nos tirou pontos no passado, olho para o Belenenses com as suas dinâmicas atuais, que nos podem criar dificuldades", frisou.

A seguir à receção ao Belenenses o próximo compromisso do Benfica na I Liga será no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, segundo da tabela. Bruno Lage, contudo, garante que ainda não pensa nesse jogo e nega intenção de poupar André Almeida, em risco de falhar a visita aos 'dragões' se vir um cartão amarelo na sexta-feira. "O nosso pensamento é jogo a jogo. É para o jogo do Belenenses SAD que vamos olhar. Só falo de coisas concretas e o mais importante é vencer o próximo jogo", sublinhou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.