Toni não tem dúvidas sobre a vitória do Benfica no campeonato nacional. "O Benfica vai ser campeão até com a minha avó ao colo", afirmou o antigo técnico dos encarnados, à margem da sua visita ao Estoril Open.

Questionado sobre o facto de ter sido o último treinador português a conquistar o campeonato pelo Benfica (1993/94), Toni deixou nova certeza aos jornalistas: "Essa história vai mudar no domingo. Jorge Jesus enviou uma mensagem clara depois do jogo no Dragão e tudo vai alterar-se."

A derrota frente ao FC Porto teve uma explicação sucinta da parte de Toni, atribuindo esse resultado à pressão imposta sobre o clássico. "As provocações não permitiram ter a estrutura mental necessária para sair do Dragão com o título."

Nem as ausências confirmadas de Javi García, Fábio Coentrão e Di María (todos por castigo) tiram o sono ao antigo treinador do Benfica. "Os onze que entrarem em campo só têm um caminho. O mínimo é o empate. Não vai haver surpresas com o Rio Ave, pois os 65 mil adeptos vão ajudar a equipa a conquistar a prova", sublinhou.