O Marítimo realizou hoje o primeiro treino da época 2016/2017, na estreia do técnico Paulo César Gusmão, à procura de um lugar europeu na I Liga portuguesa de futebol, uma "obrigação" defendida pelo presidente Carlos Pereira.

"É sempre [uma obrigação]. Por muito que se queira dizer que não apostamos tanto quanto desejaríamos, é importante dizer e é obrigação do Marítimo pensar sempre dessa forma e pensar sempre que é possível alcançar esse objetivo, mesmo com menor investimento", admitiu.

Carlos Pereira esteve à conversa com o plantel e equipa técnica momentos antes do começo do treino e divulgou a mensagem transmitida.

"Trabalho, trabalho e muito trabalho é o lema do treinador e o que esta casa impõe também. Dei as boas vindas aos que chegaram pela primeira vez, uma palavra muito especial para os jovens que transitam da equipa B (Fábio China e André Teles) e ainda para os que transitam do ano passado", referiu, mostrando-se "convicto" de que esta temporada será melhor do que a anterior.

No relvado de Santo António e sob o olhar atento de mais de duas dezenas de adeptos, estiveram presentes os mesmos 15 jogadores que realizaram os exames médicos e físicos de manhã.

Deste grupo, apenas Edgar Costa não treinou, estando ainda a recuperar da lesão sofrida na final da Taça da Liga com o Benfica, a 20 de maio, que os 'encarnados' venceram por 6-2, tendo visto a sessão de trabalho a partir da linha lateral.

Para já, o Marítimo conta com cinco reforços (Pedro Coronas, Brito, Christianno Vieira, Bruno Nunes e Felipe Manoel), mas terá caras novas a apresentar nos próximos dias, além dos outros jogadores que já estavam no plantel e que chegam hoje e na terça-feira.

Da equipa B, foram promovidos Fábio China e André Teles, com nota também para o regresso de Raúl Silva, após ter estado emprestado aos brasileiros do Ceará.

Entre as saídas, destaque para os 'capitães' Briguel e João Diogo, que terminaram contrato, tal como Salin, Rúben Ferreira e Fernando Ferreira.

O médio francês Plessis é uma das incógnitas na equipa, pois está sob alçada disciplinar por ter ido de férias logo após a final da Taça da Liga, faltando à reunião de equipa, e ainda não regressou.

Plantel provisório do Marítimo para 2016/2017:

- Guarda-redes: Haghighi e Charles.

- Defesas: Patrick, Pedro Coronas (ex-Moreirense), Maurício, Dirceu, Deyvison, Raúl Silva, Christianno Vieira (ex-Sport Recife/Brasil) e Fábio China.

- Médios: Plessis, Fransérgio, Felipe Manoel (ex-Rio Preto/Brasil), Éber Bessa, Alex Soares, Ghazaryan e André Teles.

- Avançados: Edgar Costa, Gevaro, Xavier, Djoussé, Brito (ex-Recreativo do Líbolo/Angola), Bruno Nunes (ex-Portuguesa/Brasil), Dyego Sousa e Baba.

Treinador: Paulo César Gusmão (PC Gusmão).

Saíram: Salin, João Diogo (Belenenses), Rúben Ferreira (Vitória de Guimarães), Fernando Ferreira (Tondela), Tiago Rodrigues (Nacional), Briguel, Welligton, Lynneeker, Romário Leiria e Diallo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.