O FC Porto viu o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) indeferir o recurso apresentado sobre o segundo cartão amarelo mostrado a Alex Telles no jogo com o Marítimo, pelo que o lateral esquerdo vai mesmo falhar a deslocação ao terreno do Desportivo das Aves, encontro da 27.ª jornada da I Liga.

Segundo o jornal 'A Bola', o argumento usado pelos dragões estava relacionado com o segundo cartão amarelo que o defesa 'azul-e-branco' viu na partida. Segundo o FC Porto antes de Alex Telles ter cometido a falta sobre Edgar Costa no minuto 85, o jogador portista terá sido atingido no pé direito pelo jogador dos madeirenses.

Em comunicado publicado no site oficial da Liga, o organismo considerou que o recurso apresentado pelo FC Porto é improcedente e manteve o castigo ao lateral brasileiro.

Além da suspensão, o lateral terá ainda que pagar uma multa de 153 euros.

Avança o jornal 'O Jogo' na sua edição online que o Conselho de Disciplina recusou o acesso às gravações do videoárbitro. A decisão do órgão de disciplina da FPF teve por base as declarações dos seis árbitros do jogo: os quatro de campo (Tiago Martins, Pedro Mota, Hugo Ribeiro e Hugo Silva) e os dois do VAR (Manuel Oliveira e Tiago Leandro).

Sérgio Conceição não vai poder contar com o lateral esquerdo, expulso por duplo amarelo na partida frente ao Marítimo. De recordar que Alex Telles já tinha falhado o jogo que marcou o regresso dos 'dragões' à Liga, por estar a cumprir castigo (5.º amarelo na I Liga).

Para o jogo com o último classificado, Conceição não poderá também contar com Wilson Manafá, lateral que viu o 5.º amarelo frente aos madeirenses. O treinador do FC Porto vai ser obrigado a mexer na defesa, onde também não conta com Marcano, lesionado até ao final da época.

O central Diogo Leite pode jogar a lateral. Outra solução passará por fazer estrear o jovem Tomás Esteves na lateral direita, desviando Corona para lateral esquerda.

O Desportivo das Aves-FC Porto está marcado para às 21h15 desta terça-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.