Declarações de César Peixoto, treinador do Paços de Ferreira, após o triunfo frente ao Rio Ave (1-0), no Estádio dos Arcos, da 16.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Fomos inteligentes na forma como encarámos o jogo. Sabíamos como o Rio Ave gosta de jogar e que seria importante estarmos compactos e contra-atacar com perigo. Na segunda parte, deixámos de ter essa capacidade para sair ofensivamente e o Rio Ave teve mais bola. Mas conseguimos controlar bem o jogo, com um espírito de sacrifício enorme, porque já não vencíamos há muito tempo e era importantes segurar estes três pontos."

Elogios: Parabéns aos jogadores, não é fácil estar tantos meses sem vencer. É com este espírito que vamos lutar até ao final. Nem tudo estava mal até aqui, como agora nem tudo está bem. Vamos em busca dos nossos objetivos e isto foi o desbloquear.

Primeira vitória da época: São mais do que três pontos, é o desbloquear da mentalidade e da confiança. É uma vitória muito importante, mas que não nos garante nada. Quando aceitei voltar, sabia do desafio que tenho. Cada jogo é uma guerra, uma final para nós. Sabíamos a importância deste sucesso”.