Sérgio Conceição recusou dar qualquer explicação sobre se terá agredido ou não o treinador do Belenenses SAD, depois do empate do FC Porto com os azuis de Lisboa, no Jamor. Questionado sobre o que se terá passado no intervalo do jogo, o responsável de comunicação do FC Porto, Rui Cerqueira, tomou a palavra para sublinhar que nenhum comentário seria feito sobre o tema.

"Esta conferência é exclusivamente sobre a Liga Europa. Sei que têm de encher chouriços logo à noite, mas não vai ser à custa desta conferência", disse Rui Cerqueira.

Ora o tema não 'morreu' já que, pouco tempo depois, um jornalista holandês aproveitou para questionar o treinador do Feyenoord, Dick Advocaat, sobre o seu temperamento.

"Temperamento? Não. Eu sou super simpático. Não faço esse tipo de coisas", disse o treinador de 72 anos.

A SIC Notícias divulgou, esta terça-feira, imagens de Pedro Ribeiro a dizer que levou um soco no túnel do Jamor, ao intervalo do Belenenses SAD-FC Porto (1-1). As imagens e acusações não identificam o eventual agressor.

Francisco J. Marques: "Sérgio Conceição não foi identificado pela polícia"
Francisco J. Marques: "Sérgio Conceição não foi identificado pela polícia"
Ver artigo

"Óh boi, deu-me um soco. Eu não fiz mal a ninguém. É uma vergonha, uma vergonha! Que é esta m****, pá? Vale tudo no futebol, vale tudo? Dar socos? Ele deu-me um soco, um soco", são as palavras proferidas por Pedro Ribeiro, visivelmente exaltado, sem nunca mencionar o nome ou acusar diretamente Sérgio Conceição.

Contactada pelo Jornal de Notícias, fonte da PSP confirmou que houve uma "altercação no túnel de acesso aos balneários" e que foi elaborada uma "participação policial com enunciação das pessoas envolvidas", mas sem que tenham sido comunicadas "agressões ou outros factos de relevo".

De acordo com o jornal A Bola, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol espera agora pelo relatório da polícia, e por uma eventual queixa do alegado agredido, para decidir se irá ou não abrir um processo ao incidente. A confirmar-se que houve agressão de Sérgio Conceição a Pedro Ribeiro, o regulamento disciplinar da Liga tem previsto, nos seus artigos 131 e 168, uma suspensão que pode ir dos 22 dias até aos nove meses e uma multa que varia entre os 637 euros e os 6375 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.