O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou na última quarta-feira a instauração de processos disciplinares aos treinadores de Sporting e FC Porto.
De acordo com o comunicado divulgado, o processo a Rúben Amorim está relacionado com "declarações alegadamente proferidas através de órgão de comunicação social, tendo por base participação disciplinar apresentada pelo Conselho de Arbitragem da FPF", não sendo revelado quais terão sido essas declarações ou quando aconteceram.
Também Sérgio Conceição viu-lhe ser instaurado um processo devido à "inobservância de outros deveres relacionados com declarações proferidas em conferência de imprensa de antevisão a jogo oficial".
Apesar do Conselho de Disciplina não revelar a que jogo as declarações dizem respeito, o jornal 'O Jogo' adianta que serão as palavras ditas pelo técnico do FC Porto antes da partida frente ao Marítimo, a 3 de outubro. Na antevisão a essa partida, Conceição pediu "coragem" aos árbitros para lutarem contra o antijogo, além de pedir para que não fossem mostrados amarelos aos 90'.
"O que eu espero é que neste tipo de situações haja coragem por parte dos árbitros, para dar 15 ou 20 minutos a mais no final do jogo. Há situações que não podemos passar por cima delas. Poderá haver um jogador no chão e não podemos deixar a equipa médica entrar. O árbitro é que tem de perceber. Não quero amarelos aos adversários ao minuto 90. Não vale a pena", disse.
Além dos dois técnicos, também o Vitória de Setúbal e Carlos Sousa, diretor financeiro do clube, viram-lhes ser instaurados processos pelos "factos ocorridos no jogo (...), entre a Vitória Futebol Clube – Futebol SAD e a Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD, realizado no dia 11 de janeiro de 2020".
De recordar que essa partida, a contar para a 16.ª jornada da I Liga da última época, ficou marcada pelo surto de gripe e virose que afetou os sadinos, que solicitaram o adiamento da partida. O Sporting impôs como condição a realização de uma junta médica com médicos dos dois clubes e da Liga, algo que o Vitória FC recusou prontamente.
Comentários