O Tondela e o Nacional empataram hoje 1-1, no jogo de arranque da sétima jornada da I Liga de futebol, disputado em Tondela.

A equipa anfitriã inaugurou mo marcador aos 62 minutos, por intermédio de David Bruno, mas os insulares responderam e igualaram volvidos três minutos, através de Kalindi.

No final do jogo, Costinha assumiu que ficou com a sensação de que o Nacional poderia ter saído do jogo com os três pontos.

"A minha equipa podia ter saído daqui com os três pontos. Tivemos oportunidades em momentos chave, em que podíamos ter feito o golo da vantagem e em vantagem, por vezes, gere-se melhor o jogo. Não aconteceu e o Tondela teve essa oportunidade e conseguiu fazer o golo, mas a minha equipa reagiu muito bem", começou por dizer Costinha.

"Fomos uma equipa muito compacta, coesa, soubemos o que fazer em quase todos os momentos do jogo. Em dois ou três momentos, também pela qualidade da equipa do Tondela, não conseguimos travar esse lado ofensivo deles", acrescentou o técnico do Nacional da Madeira.

"No computo geral, penso que a minha equipa foi forte, e, puxando a 'brasa à minha sardinha', poderíamos ter saído daqui com outro resultado", frisou ainda Costinha antes de finalizar a sua análise à equipa do Nacional.

"A equipa portou-se muito bem, estou verdadeiramente contente com o trabalho que eles desempenharam, depois, as bolas entrarem ou não, depende da astúcia e da qualidade que nós temos para finalizar", disse Costinha.

"Acaba por ser [um empate] saboroso, porque estávamos a perder e, muitas vezes, as pessoas falam sobre a forma como a equipa do Costinha joga ou como o Costinha quer jogar, mas nós jogamos também aquilo que o adversário permite. Posso ter os melhores princípios do mundo, mas se o adversário não permitir, não vou estar a insistir numa coisa que não vai dar resultado", sentenciou Costinha.

Com este empate, o Tondela subiu à 12.ª posição, com seis pontos, enquanto os nacionalistas abandonam para já a lanterna-vermelha da prova e sobem ao 15.º lugar, com cinco pontos.