Ricardo Ferreira não tem dúvidas: Cristante é "um grande reforço" para o Benfica. O defesa central do Olhanense, que atua por empréstimo no Paços de Ferreira, é um dos portugueses que melhor conhece Bryan Cristante e conversou com o SAPO Desporto sobre a contratação de última hora das "águias".

"Joguei com ele um ano no Milan e deu para perceber que é um jogador com muita qualidade, que tem muita facilidade em sair a jogar, e que tem uma qualidade técnica acima da média", diz o central numa conversa telefónica, garantindo ainda que "com certeza que é uma grande contratação para o Benfica".

Sobre a melhor posição em campo para o novo reforço "encarnado", Ricardo Ferreira considera que este poderá demonstrar todo o seu talento pisando os terrenos do lesionado Rúben Amorim. "Quando joguei com ele era mais um número seis. Era o primeiro médio e jogava muito próximo dos centrais e construía muito o jogo de trás", explica.

Cristante trocou a sua terra natal para rumar à Luz com apenas 19 anos de idade, mas Ricardo Ferreira acredita que o médio não tardará a afirmar-se no campeonato português.

"Obviamente que ele vem de um país diferente, com uma cultura futebolística bastante diferente, mas acredito que com a inteligência e qualidade técnica que ele tem não vai demorar muito a afirmar-se aqui em Portugal. É um grande reforço e com certeza que com o seu tempo vai tornar-se num grande jogador", garante o central, defendendo ainda o papel do treinador: "Com certeza que Jorge Jesus saberá a melhor forma de o integrar na equipa do Benfica".

Ricardo Ferreira diz que não conversou com o médio italiano antes de ser acertada a transferência, mas para o português isso nem era necessário. "Eu não falo com ele há bastante tempo, mas acredito que não são precisos muitos conselhos para aceitar um clube como o Benfica. O nome por si basta para convencer qualquer jogador. Acredito que, no caso dele, isso foi suficiente para o convencer a fazer a mudança" considera o pacense.

Bryan Cristante chegou ao Benfica no último dia de transferências e assinou um contrato válido por cinco temporadas. O negócio entre Milan e "encarnados" está avaliado em seis milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.