O médio da Académica Diogo Gomes disse hoje que a vitória da primeira jornada sobre o Benfica já passou e que a equipa deve continuar concentrada no objectivo da manutenção na Liga portuguesa de futebol.

“Foi bom conseguirmos a vitória sobre o campeão nacional, mas agora devemos pensar no Olhanense para conseguirmos os três pontos. O objectivo é alcançarmos a manutenção o mais rápido possível”, afirmou o jogador brasileiro, em antevisão ao encontro inaugural da segunda jornada do campeonato frente aos algarvios, na próxima sexta-feira.

Questionado sobre o facto do treinador Jorge Costa ser técnico anterior do próximo adversário, Diogo Gomes considerou que essa poderá ser uma vantagem a favor dos “estudantes”. “Já conhece os jogadores e os pontos fracos e fortes da equipa”, justificou.

Diogo Gomes, pela primeira vez titular indiscutível no “onze” inicial no início do campeonato, revelou que espera fazer uma boa época, deixando ainda elogios ao trabalho de Jorge Costa, “um treinador que trabalha nos limites”.

Instado a comparar os métodos do actual com o ex-treinador André Villas-Boas, Diogo Gomes vincou que são parecidos, quer na modernidade dos métodos de trabalho, quer na sua intensidade em campo.

No treino de hoje, apenas o defesa central Amoreirinha esteve indisponível devido a lesão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.