O Paços de Ferreira e o Marítimo empataram a dois golos esta terça-feira no jogo que encerrou a 10ª jornada e que permite aos insulares subir um lugar na tabela, por troca com a Académica.

Os pacences entraram melhor e aos 15 minutos Antunes inaugurou o marcador. Na marcação de um livre direto, o lateral não deu hipóteses ao guarda-redes. O Marítimo não desarmou e conseguiu o empate oito minutos depois, por Rafael Miranda. David Simão converteu o livre direto, meteu para a área onde apareceu Rafael Miranda.

Até ao intervalo, o Paços de Ferreira teve melhores ocasiões, mas o empate seria o resultado com que se iria para o tempo de descanso.

Na segunda parte, os insulares beneficiaram de uma grande penalidade, por falta de Antunes sobre Danilo Dias e David Simão chamado a marcar não desperdiçou.

Quando já se pensava que o Marítimo conseguiria a sua terceira vitória, e que lhe garantia o oitavo lugar na Liga, empurrando o Sporting para nono, eis que Luiz Carlos fez o 2-2.

O Paços de Ferreira mantém o quinto lugar, agora a dois pontos do Rio Ave e Sporting de Braga e o Marítimo, que à entrada para a ronda era 12º, cai para 13º.