A equipa do Benfica voltou esta sexta-feira a preparar o jogo frente à União de Leiria, da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, apesar das dúvidas em torno da realização do jogo.

A equipa orientada por Jorge Jesus trabalhou hoje à porta fechada no Centro de Estágio do Seixal, mas não se realizou a habitual conferência de imprensa do técnico devido à indecisão em torno da realização do jogo.

Já sem hipóteses de conquistar o título, a equipa do Benfica procura garantir o segundo lugar do campeonato, no qual apenas depende de si próprio, mesmo que as contas da tabela se alterem com uma eventual desistência da equipa de Leiria.

O presidente da União Desportiva de Leiria, Mário Cruz, avançou hoje à agência Lusa que está confirmada a desistência da equipa profissional da Liga portuguesa de futebol.

Mário Cruz garantiu que «não há nada a fazer» e que «agora é mesmo o fim», depois de ter acertado o futuro da equipa com o presidente da SAD, João Bartolomeu.

A confirmar-se a desistência da União de Leiria, que tem jogo agendado para sábado, com o Benfica, no Estádio da Luz, às 20h30, para a 29.ª jornada da Liga, entre outras consequências a equipa será automaticamente despromovida dos campeonatos profissionais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.