O Estoril Praia assegurou hoje a manutenção na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Arouca, por 2-0, no jogo de encerramento da 32.ª jornada.

João Carvalho (68 minutos) e Cassiano (90+4) marcaram os golos da partida, permitindo aos 'canarinhos', na 15.ª posição, somar 31 pontos, já oito acima do Marítimo (16.º), em lugar de play-off de permanência, com os insulares, com duas jornadas por disputar, a ficarem desde já impedidos de garantir diretamente a manutenção, tal como Paços de Ferreira (17.º) e Santa Clara (18.º).

O primeiro golo é uma obra de arte do médio João Carvalho. O jogador recebeu na esquerda, fletiu um pouco para o meio e disparou, forte e colocado, ao ângulo. Arruabarrena bem se lançou mas a bola entrou mesmo junto ao ângulo.

Os canarinhos mataram o jogo aos 90+4, por Cassiano, em lance de contra-ataque. O avançado entrou em velocidade, deixou em Rodrigo Martins que rematou contra Opoku, a bola sobrou para o brasileiro empurrar, de carrinho, para o fundo das redes.

O Arouca mantém-se na sexta posição, última de acesso à Liga Conferência Europa, com 48 pontos, a dois pontos do Vitória de Guimarães (quinto) e mais dois do que o Desportivo de Chaves (sétimo), que não se inscreveu nas competições europeias, e cinco do que o Famalicão (oitavo).

Com a vitória do Estoril, Santa Clara, Paços de Ferreira e Marítimo só se podem salvar via play-off de manutenção/promoção contra o terceiro colocado da 2.ª Liga. Dois destes conjuntos irão cair para a segunda divisão do futebol nacional.

Veja o resumo do jogo