No passado domingo, com o empate do FC Porto no Estoril, Paulo Fonseca criticou a arbitragem praticada no desafio da quinta jornada, culpando ainda o treinador do Benfica Jorge Jesus pelo que aconteceu na Amoreira. Depois, o clube da Luz emitiu um comunicado a aconselhar Paulo Fonseca a visitar um oftalmologista.
«Não faço leitura especial [sobre o comunicado do Benfica]. Li e registei, mas não faço leitura nenhuma. Uma coisa lhe garanto, não vivo afetado com o que as pessoas fora do clube possam dizer. O meu foco está na minha equipa e não no que as outras pessoas dizem. Lido muito bem com isso» disse, esta quarta-feira, o treinador do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão ao embate, que se realizou no auditório do Centro de Treinos do Olival.
Apesar desta situação, Paulo Fonseca garantiu que não quer fazer desta troca de palavras uma guerra entre FC Porto e Benfica.
«Eu não vejo o futebol como uma guerra. Vejo com um desporto muito envolvente, que se joga debaixo de grande tensão e que gera reações positivas e negativas. Eu estou preparado para tudo no que seja defender o meu clube«, referiu.
O FC Porto, líder com 13 pontos, abre, esta sexta-feira às 20 horas, a sexta jornada da I Liga no Estádio do Dragão ao receber o Vitória de Guimarães, que é 10.º classificado com sete pontos.