Neste mercado de transferências, Toni Martínez rumou ao FC Porto, depois de ter brilhado na época passada ao serviço do Famalicão. Fábio Martins, entretanto emprestado ao Al-Shabab, partilhou balneário com o avançado espanhol no clube minhoto e elogiou o antigo companheiro de equipa.

"Foi com grande felicidade que vi a contratação dele porque é daqueles que merecem. Trabalha muito bem, é humilde, sabe ouvir e é jogador mesmo à imagem do treinador e do clube: tem aquela garra, combatividade e vai todas. É aguerrido, não dá um lance por perdido e depois tem um instinto matador, ou seja, junta estas duas características. É fortíssimo nos duelos, no jogo aéreo e tanto pede profundidade, porque gosta, mas também sabe segurar bem e jogar em apoio e remata fora. Acho que é uma grande contratação do FC Porto", começou por dizer Fábio Martins, em declarações ao jornal O Jogo.

O jogador português acha que o Martínez renderá mais sozinho ou com um companheiro no ataque.

"É difícil dizer porque em Famalicão não jogávamos com dois. Por vezes subia um dos médios, o que jogava a 10, eu cheguei a fazer isso e o Pedro [Gonçalves] também na pressão. O nosso normal eram dois extremos abertos e ele sozinho na frente. Mas acho que se vai adaptar, passará por esse período, naturalmente, não para se adaptar ao campeonato, que já conhece, mas às ideias do clube porque é completamente diferente jogar no Famalicão e no FC Porto, mas vai dar-se muito bem", acrescentou.

"Tem coisas de vários, tem a agressividade e a combatividade do Marega, que também vai ao choque; pede na frente, também como o Marega e o Taremi. O Evanilson, sinceramente, não conheço. Mas depois é requintado com bola, segura bem, joga em apoio e essa é uma grande vantagem. O Taremi também tem isso, gosto muito dele, mas o Toni quando tiver oportunidade vai agarrar porque é um grande jogar excelente profissional", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.