Fábio Silva confessou que gostaria de ter ficado mais tempo no FC Porto. O jovem avançado deixou os Dragões aos 18 anos, quando o seu passe foi vendido ao Wolverhampton, de Inglaterra.

Em entrevista à revista holandesa 'Voetbal International', o avançado disse que gostaria de mostrar mais no emblema azul e branco. Fábio Silva recordou que a ideia da transferência não foi sua mas os 40 milhões de euros pagos pelos ingleses eram difíceis de recusar por parte do FC Porto.

"Quando se paga valores como 40 milhões de euros, por vezes os clubes não podem recusar. Foi esse o meu caso. Mas tinha só 18 anos… Dói-me um pouco não ter sido capaz de mostrar um pouco mais no FC Porto", começou por dizer.

"As pessoas às vezes não percebem bem o futebol. Não acordei um dia, aos 18 anos, e pensei 'vou para o Wolves, vou jogar na Premier League'. Não tive qualquer controlo sobre isso. Foi uma decisão do clube e, considerando o valor da transferência, entendo. Talvez tivesse desejado ficar um ano ou dois no clube, mas tendo não pensar muito nisso", finalizou.

O FC Porto vendeu o passe de Fábio Silva ao Wolverhampton em 2020 por 40 milhões de euros. Depois de seis meses emprestado ao Anderlecht, o jogador foi cedido aos neerlandeses do PSV Eindhoven.