O FC Porto venceu, este sábado, o SC Braga por 3-1 na partida referente à 21.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio do Dragão. Com este resultado, os azuis e brancos saltam para a liderança, ficando à espera do que fará amanhã o Sporting. Recorde-se que o FC Porto tem um jogo (18.ª jornada contra o Estoril) incompleto.

Para o encontro desta noite, Sérgio Conceição apostou em Sérgio Oliveira e Corona para o meio-campo portista, eles que entraram para os lugares de Paulinho e Óliver, titulares no último desafio em Moreira de Cónegos.  Os reforços de inverno Osório, Paulinho, Waris e Gonçalo Paciência começaram no banco de suplentes.

Sérgio Oliveira, titular esta noite, abriu cedo o marcador para o FC Porto. Aos 13 minutos, num cruzamento de Alex Telles, Sérgio Oliveira, à vontade, finalizou de cabeça, sem hipótese de defesa para Matheus.

Aos 21 minutos, Hugo Miguel expulsou do banco Vítor Bruno, preparador físico do FC Porto, por protestos após falta dos minhotos. Já antes, o árbitro da partida tinha alertado Abel Ferreira, treinador do Braga, para serenar os ânimos.

Perto da meia hora de jogo, Raúl Silva empatou para o SC Braga. Num pontapé de canto, o central fugiu de Diego Reyes e com um toque de calcanhar bateu José Sá.

Porém, o central do FC Porto redimiu-se com um grande golo aos 38 minutos, num cabeceamento perfeito, aparecendo nas costas de Vukcevic e a dar novamente a vantagem à equipa portista.

No segundo tempo registou-se apenas um golo, marcado por Vicente Aboubakar ao 73 minutos. Nota para Alex Telles, que assistiu para golo pela terceira vez, desta vez colocando a bola na cabeça de Aboubakar, que entre os centrais bracarenses, cabeceou de forma certeira.

Aos 85 minutos, os adeptos do FC Porto aplaudiram o regresso de Gonçalo Paciência à equipa, ele que regressou ao Dragão proveniente do Vitória de Setúbal.

Com este resultado, o FC Porto salta para a liderança da I Liga, se bem que parcialmente à condição. Caso o Sporting vença amanhã o Estoril, os Leões voltam ao primeiro lugar, mas os Dragões têm um jogo a menos - a segunda parte contra o Estoril - agendado para dia 21 deste mês.

Veja a classificação geral

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.