Tal como na época passada, os adeptos do FC Porto estão a ser o 12.º jogador da equipa de Sérgio Conceição. E isso é visível nas assistências no Estádio do Dragão. O mítico palco portista regista médias de 40 mil adeptos por jogo, naquela que é a melhor época de sempre. Apenas o ano da inauguração bate os atuais números. Nesse ano, o recinto recebeu apenas 11 partidas (foi inaugurado a meio da época).

Nos dez jogos em casa esta época, O FC Porto tem um total de 403.660 espetadores, numa média superior a 40 mil por partida. A receção ao SC Braga ajudou e muito a chegar a estes números. No encontro da 10.ª jornada, frente aos minhotos, o Estádio do Dragão teve uma assistência de 47.929 pessoas, naquela que é a melhor casa da época até agora.

Se a equipa de Sérgio Conceição continuar na senda dos bons resultados e chegar, pelo menos aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, provável que o FC Porto termine a temporada com a melhor média de espetadores de sempre no Dragão. Os campeões portugueses vão receber o Schalke04 na próxima jornada da Liga dos Campeões, num jogo onde podem já carimbar o passaporte para a fase seguinte da Liga Milionária. Caso consiga o apuramento, tem quase a garantia de visita de um 'tubarão' ao Dragão, algo que irá fazer disparar os números.

Além disso, na segunda volta da Primeira Liga irá receber o Benfica e o Sporting no seu recinto, além do Boavista, no dérbi da Invicta. Três jogos que deverão ter casa cheia, o que irá ajudar na média de adeptos por partida.

A média desta época é ainda superior, se tivermos em conta apenas os jogos da Primeira Liga. Nos seis jogos realizados em casa para a Liga Portuguesa, o FC Porto teve uma média de 45.134 adeptos.

No ano em que completa 15 anos, a pior época do Estádio do Dragão foi em 2013/2014, quando teve uma média de apenas 26-918 espetadores por partida.