A arte de fazer hat-tricks não parece ser uma novidade na carreira de Toni Martínez. Ao serviço da equipa de sub-23 do West Ham, onde o avançado espanhol esteve entre 2016 e 2018, acabou por se destacar num jogo frente ao Manchester United com três golos apontados, algo agora recordado pelo antigo treinador que conviveu de perto com o jogador em Inglaterra:

"Essa exibição contra o Manchester United foi tremenda. Foram três golos numa vitória nossa por 4-2, ainda para mais aconteceu o estádio principal", explicou Terry Westley em entrevista ao jornal A Bola, frisando ainda a fome de golos já característica de Toni Martínez na altura: "Tinha sempre essa disponibilidade de batalhar e procurar marcar, acreditava que seria julgado pelo número de golos no final da temporada. É assim a vida do número".

Para Terry Westley, o futuro do camisola 29 dos azuis e brancos tem tudo para ser promissor até noutros palcos:

"Se ele continuar a marcar golos nesse volume no FC Porto, acho que é inevitável que jogue mais vezes de início. Atenção que há muitos clubes de grande nível que procuram jovens goleadores. O Toni tem 25 anos e ainda é jovem, pelo que tem todas as chances de ser um avançado de topo num grande clube", argumentou, deixando ainda uma comparação com Harry Kane, uma estrela do futebol inglês: "Esta é a idade certa. Nem Harry Kane teve as coisas fáceis no início", acrescentou.

Toni Martínez, recorde-se, apontou um hat-trick na vitória do FC Porto frente ao Arouca por 4-0 em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Westley acredita mesmo que este pode ter sido o jogo de viragem do espanhol no Dragão.