A Diretora Geral da Saúde, Graça Freitas, apelou esta tarde a que os adeptos evitem aglomerações junto aos estádios, ou mesmo em cafés, lembrando o esforço que foi necessário para elaborar um plano de retoma da Liga. Tal repto surgiu depois de a público terem vindo notícias de que algumas claques se estão a preparar para se juntar junto aos recintos para apoiarem os respetivos clubes desde o exterior dos estádios.

Os 'Super Dragões' serão uma dessas claques e o seu líder, Fernando Madureira, explicou em declarações à TVI a estratégia montada para, apesar de os jogos se irem disputar à porta fechada, darem o seu apoio à equipa do FC Porto.

"Vamos estar posicionados ao longo do trajeto com bandeiras e tarjas, a mostrar o nosso apoio. Depois vamos estar durante os 90 minutos junto ao estádio, a cantar de fora para dentro. Levaremos tambor e megafone. Estaremos lá em número significativo, mas sempre com o distanciamento social, para que os jogadores consigam sentir o nosso apoio e a nossa força", afirmou àquela estação televisiva.

O lider da claque 'azul e branca' garante, contudo, que todas as regras sanitárias vão ser cumpridas e que o ovjetivo é só um. "Não iremos lá para provocar nada nem para pôr em causa a saúde de ninguém. Iremos lá simplemente para apoiar o nosso clube. Como já disse, iremos tomar todas as medidas de distanciamento social e higiénicas para poder apoiar de forma segura", sublinhou.

Fernando Madureira acredita que outras claques seguirão o exemplo. "Acho que as outras claques irão fazer o mesmo. Acho que a designação de 'ultras' e as claques servem para isso mesmo: Apoiar o clube em qualquer situação e qualquer momento", reforçou.

O lídeer dos 'Super Dragões' conta que já no primeiro compromisso do FC Porto pós-retoma da competição, quarta-feira, em Famalicão, apareçam algumas centenas de pessoas. "Espero que apareçam algumas centenas de pessoas mas, como disse, tudo devidamente separado e mantendo o distanciamento social", reiterou.

Madureira acrescentou ainda que não manteve, para já, qualquer contacto com as autoridades e sente que tal não será necessário, visto que todas as regras vão ser cumpridas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.