Francisco J. Marques continua a divulgar e-mails no Porto Canal. Desta feita, o diretor de comunicação do FC Porto divulgou uma alegada comunicação eletrónica onde fala de um convite a um ex-membro do Conselho de Arbitragem.

No programa Universo Porto, transmitido no Porto Canal, o dirigente portista revela uma conversação entre Paulo Gonçalves e Ana Zagalo, funcionária do Benfica, requisitando convites para um encontro da Liga dos Campeões.

“Este é um e-mail de março de 2017 que foi enviado por Paulo Gonçalves para a funcionária Ana Zagalo: ‘Reserva um quarto no meu hotel, de 8 para 9, em nome de Ferreira Nunes e reserva dois convites’”, começou por dizer Francisco J. Marques, falando de “um exemplo concreto da teia do poder que o Benfica tentou criar”.

“A que propósito tem ainda hoje o Benfica estas deferências para com Ferreira Nunes? Tem porque esteve ao serviço do Benfica até terminar o seu mandato como responsável pelas classificações do Conselho de Arbitragem que provocou descidas de notas como a do Rui Costa”, acusou o dirigente.

“A 27 de março de 2017 o Paulo Gonçalves mandou convites para Nuno Cabral, Ferreira Nunes e Júlio Loureiro. Estas coisas fazem-se em Portugal sem, que se saiba, nada aconteça. Há pedidos para observadores, delegados, pessoas ligadas à Liga, à FPF. A teia de poderes do Benfica fica muito clara nestas coisas”, afirmou.