O Gil Vicente recebeu e venceu o Aves por 3-0, em partida que abriu a 28.ª jornada da I Liga.
Mediam forças no Cidade de Barcelos, o 11.º da tabela, no entanto, em crise de resultados depois de três derrotas após o retomar da Liga, frente ao lanterna-vermelha da tabela.
Veja a galeria de fotos
Foi a equipa da casa a primeira a criar perigo, por intermédio de Rúben Ribeiro a cabecear por cima.
O golo esse, surgiu logo à passagem do minuto 10 e para a equipa de Vítor Oliveira, que via o jogo da bancada, por castigo.
Henrique Gomes abriu o ativo, depois de solicitação de Rodrigão, após um pontapé de canto de Kraev.
Três minutos depois, o Gil Vicente viu um golo seu ser anulado. Kraev chutou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
Se até ao intervalo o conjunto de Barcelos não foi para o descanso com um resultado mais dilatado, a muito se deve ao guardião Szymonek, que travou os intentos da equipa da casa com um par de defesas.
Ainda assim, Rúben Ribeiro fez o 2-0, ao minuto 36´. Depois de um cruzamento de Alex Pinto, o jogador do Aves, livre de marcação cabeceou para o golo.
Na segunda parte, a toada manteve-se, mas com a equipa de Nuno Manta Santos mais afoita.
Ao minuto 83´, o Aves reduziu por Mohammadi, naquele que poderia ter sido o primeiro golo do Aves depois da retoma, depois de duas derrotas e um empate frente ao FC Porto. Iniciativa de Rúben Macedo pela direita, com o iraniano a finalizar. Contudo, o lance foi anulado pelo VAR.
Azar de uns, sortes de outros. A um minuto do fim, Hugo Vieira assistiu Samuel Lino que finalizou da melhor forma para o 3-0 (89´).
Até ao fim, Mohammadi ainda atirou ao poste e mesmo em cima do apito final, Hugo Vieira tentou o quarto, mas Fábio parou as intenções do jogador da equipa de Barcelos.
O Gil Vicente subiu ao 11.º lugar, com 33 pontos, enquanto o Desportivo das Aves é 18.º e último classificado, com 14 pontos, estando a 14 da zona de manutenção.
Comentários