Depois do último treino de preparação antes do encontro com o Estoril-Praia, Paulo Fonseca mostrou-se solidário com o descontentamento dos adeptos portistas, mas realçou que, na sua opinião, a equipa até tem feito boas exibições nas últimas partidas.
“Há sempre um motivo para as coisas não correrem bem, mas, mais importante que estar aqui a partilhar, é identificar e trabalhar para melhorá-las. Acho que as últimas exibições foram bem conseguidas e os adeptos saberão reconhecer o empenho dos jogadores nos últimos jogos, onde temos feito coisas muito positivas”, disse, este sábado, o treinador do FC Porto na habitual conferência de imprensa de antevisão do encontro com a equipa do Estoril.
Depois do encontro com o Eintracht Frankfurt, onde o FC Porto empatou a dois golos, o guarda-redes Helton veio em defesa da equipa, pedindo aos adeptos para estarem mais próximos da equipa azul e branca. Paulo Fonseca sublinhou as palavras do capitão.
"O último jogo foi bom da nossa parte, mas tivemos alguma infelicidade. O Helton tem oito anos de clube e sete campeonatos conquistados. É o jogador com mais proximidade dos adeptos e ele sabe o que está a falar. Sendo um dos mais experientes, ele quis proteger o grupo e a relação da equipa com os adeptos. É desta forma que também faço o mesmo apelo, é nisso que me revejo, pelo menos para desenvolver de uma forma confiante o trabalho dos jogadores", explicou.
O FC Porto, segundo classificado com 42 pontos, defronta, este domingo às 19h15, o Estoril-Praia (4.º com 33 pontos ), em jogo da 20.ª jornada da I Liga, que se disputará no Estádio do Dragão.
Recorde-se que na primeira volta, na quinta jornada, os Dragões foram à Amoreira empatar a dois golos.