O treinador do Tondela, Pepa, convocou hoje 18 jogadores para a receção ao Chaves, à 19.ª jornada da I Liga de futebol, onde se destaca a estreia de Heliardo, que chegou há poucas semanas para reforçar o ataque.

Além da estreia de Heliardo, ao lote de convocados regressam Jhon Murillo e Pedro Nuno, que não puderam alinhar contra o Benfica, clube pelo qual estão emprestados ao Tondela.

Comparativamente com a última jornada, em que o Tondela foi à Luz perder por 4-0, Pepa decidiu fazer regressar Rafael Amorim, que cumpriu um jogo de castigo, e deixou de fora o terceiro guarda-redes do plantel, Miguel Batista, e ainda Dylan Flores e Alassane També.

De fora ficaram ainda o central Pica, por castigo, e Pité, por lesão, tal como Erick Moreno, que recupera de uma entorse no joelho direito.

Tondela e Chaves defrontam-se às 11:45 de sábado, no Estádio João Cardoso, em Tondela, em partida da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, arbitrada por João Matos, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

O Chaves ocupa a sexta posição do campeonato, com 27 pontos, enquanto o Tondela é o lanterna-vermelha, com 10.