O defesa central brasileiro do Benfica falou esta quinta-feira à margem de uma sessão de autógrafos no Estádio da Luz para deixar a garantia que o grupo liderado por Rui Vitória está totalmente focado na conquista do título nacional.
Em declarações à margem da sessão de autógrafos na Benfica Megastore do Estádio da Luz, Jardel falou do próximo jogo com o Desportivo de Chaves e revelou que tem sido uma semana de trabalho intenso para dar uma vitória aos adeptos no Estádio da Luz depois de dois jogos fora.
"Estamos a preparar-nos bem, esta semana trabalhámos forte, focados no nosso objetivo e queremos fazer um grande jogo no sábado diante dos nossos adeptos para dar-lhes a vitória dentro de campo e deixá-los felizes", começou por dizer Jardel.
Questionado sobre o bom entendimento com Rúben Dias no eixo central da defesa do Benfica, Jardel elogiou o companheiro de equipa e afirmou que é um 'menino com muito potencial'.
"O Rúben Dias é um menino com muito potencial, que tem muita qualidade e nós temo-nos dado bem ali, e é continuar assim, a trabalha para que nos possamos entrosar ainda mais", afirmou Jardel.
Em relação ao mau arranque de temporada do Benfica, o defesa central garantiu que o 'passado não se pode mudar' e que agora é trabalhar para atingir o objetivo do pentacampeonato.
"É verdade que no início da temporada houve uns percalços, mas conseguimos superar isso tudo, já faz parte do passado, no passado não podemos mexer. Estamos focados agora no nosso maior objetivo que é o campeonato, temos conseguido bons resultados. A equipa está focada, está a trabalhar muito e é a seguir assim", frisou Jardel, deixando bem claro que o facto dos 'encarnados' estarem apenas a disputar uma competição não irá aumentar a pressão.
"De forma alguma, claro que o campeonato é o nosso maior objetivo, mas não é porque não estamos mais nas outras frentes que isso vai mudar alguma coisa porque o nosso foco vai continuar sempre o mesmo", disparou o central brasileiro.
Sobre a possível renovação de contrato de Luisão, Jardel mostrou-se satisfeito pelo reconhecimento da direção de uma das referências do balneário.
"O nosso capitão para mim é uma referência, não só para mim, mas também para muitos jogadores também é uma referência, sem dúvida que se ele assinar vou ficar muito feliz e é isso que eu quero", assumiu Jardel.
Questionado sobre os incidentes no jogo entre Estoril-Praia e FC Porto, o defesa central do Benfica garantiu que não acompanha os jogos dos rivais e que todo o grupo está focado apenas no seu trabalho dentro de campo.
"Na verdade, eu não estava nem a acompanhar o jogo do FC Porto, o nosso foco é o trabalho, é treinar muito para chegar na hora do nosso jogo e correr tudo bem. Quanto aos adversários a gente não pode falar nada, até porque a gente não vê, não acompanhamos, e temos sim de nos focar em nós", começou por dizer sobre o assunto.
"Se está a ser mais difícil esta época? Não, acho que o campeonato é disputado como nos outros anos e é bom que seja assim, é bom para Portugal e para os adeptos que apreciam futebol e que seja assim até ao final", acrescentou Jardel para depois escusar-se a comentar as trocas de palavras entre os treinadores de FC Porto e Benfica.
"Quanto a isso eu não acompanho, nós temos um grande, um excelente treinador, uma grande pessoa, que está no dia a dia connosco a apoiar-nos e a incentivar-nos, trabalhando as nossas ideias, e é continuar assim, extra campo nós não ligamos", frisou.
"De forma alguma essas polémicas dos e-mails e das trocas de palavras entre treinadores chega ao balneário, a estrutura está preparada para isso e nós estamos só focados no trabalho", sentenciou.
Comentários