Manuel Sérgio apresentou esta quinta-feira o seu último livro, intitulado "O Futebol e Eu", onde contou com a presença do amigo Jorge Jesus como um dos oradores responsáveis pela apresentação da obra.

Num discurso emocionado e sentido, o professor catedrático, de 82 anos, teceu rasgados elogios ao treinador do Benfica. "Estou com Jorge Jesus quase todos os dias e somos grandes amigos. O Jorge Jesus foi das pessoas mais encantadoras que conheci na vida. É um homem de coração. As esmolas que este homem dá! É um homem de bem. Não me esqueço que quando demiti do Benfica, por razões que considerei aborrecidas, recebi logo um telefonema do Jorge jesus a dizer 'Professor, nós somos amigos!' É um homem exemplar", contou o filósofo, numa cerimónia que decorreu no Museu do Desporto, em Lisboa.

Para Manuel Sérgio, também reverenciado por José Mourinho, a comparação com o treinador do Chelsea é inevitável. "Há outro treinador que diz muito bem de mim que é o José Mourinho. Às vezes penso em Mourinho e Jesus para ver quais são as diferenças e realmente são dois grandes treinadores", sublinhou.

"Um treino do Jorge Jesus é um espetáculo que devia ser conhecido nos cursos das universidades. Aprende-se muito com este homem, é preciso é estar atento. É um grande treinador, decerto um dos grandes treinadores do nosso tempo", referiu ainda Manuel Sérgio, acrescentando de seguida: "Falamos muito os dois. Eu beneficio mais do que ele, mas viver para conhecer homens como o Jorge Jesus vale a pena. Este homem sabe tudo o que tem a ver com futebol."