O Benfica visita este domingo o reduto do Farense, o Estádio de São Luís, a partir das 20h15, em jogo a contar para a 20ª jornada do campeonato nacional de futebol e Jorge Jesus, treinador dos encarnados, fez esta tarde a antevisão ao encontro:

O adversário: "Como em todos os jogos do campeonato, os adversários são mais fortes quando jogam em casa. Vamos ter um jogo difícil com uma equipa que tem tido resultados positivos. O Benfica tem vindo a melhorar a sua intensidade de jogo, mas não têm sido tão factual nos resultados. Noto na equipa essa melhoria, mas vamos encontrar um adversário bem organizado defensivamente. Têm jogadores com qualidade e outros com muita experiência. Temos de ir em busca da vitória e dos três pontos."

Contestação: "Aqui dentro da nossa casa, o presidente, o treinador, os jogadores, o Rui... Estamos todos unidos, firmes e temos a consciência que estamos a 13 pontos do primeiro classificado. Sabemos o que nos aconteceu durante um mês e meio. Os adeptos querem ganhar seja como for, não importa o que tenha acontecido à equipa. Temos uma segunda volta para melhorar porque hoje não temos os problemas que tivemos ao longo de um mês e meio. As expectativas da minha chegada a Portugal foram altas e eu lembro-me perfeitamente que disse que ia colocar o Benfica a jogar o dobro, mas tinha que treinar. Durante dois meses não pude treinar. O Benfica, à 20.ª jornada, não tem uma grande penalidade a favor. Normalmente, não tenho falado nisso. Toda a gente viu, menos o VAR. O VAR não viu no último jogo. Tudo isto são pontos porque o Benfica não perdeu, empatou. Não temos dúvidas do que nos tem acontecido."

Weigl: "Foi penalizado e não pode jogar em Faro. É penalizado numa ação que é grande penalidade contra o Moreirense e leva cartão amarelo. Compete-me a mim analisar, depois do jogo. Já vi várias vezes esse lance. O Weigl é derrubado dentro da grande área e depois há aquele cai não cai porque é alemão, porque se fosse português caía logo. É uma grande penalidade e é penalizado com um cartão amarelo. Ou seja, ficámos sem o jogador e não foi marcada grande penalidade. O Weigl vai estar fora deste jogo, como é óbvio. É um dos jogadores que melhorou muito a qualidade com a minha chegada e é um jogador fundamental na equipa do Benfica."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.