José Fonte despediu-se, esta terça-feira, dos adeptos do Lille para, poucas horas depois, ser apresentado como reforço do SC Braga. O defesa central de 39 anos assinou contrato com o clube minhoto até junho de 2024, ou seja, apenas por uma época.

Em declarações aos canais oficiais do SC Braga, o internacional português Explicou o motivo de ter assinado pelo novo clube, que descreve como “um passo espetacular na carreira”, e apontou para as metas com a camisola dos arsenalistas.

“Sempre tive a mente aberta a tudo. Sabia que era difícil voltar a Portugal, mas nunca fechei a porta. Este ano fez sentido regressar, do ponto de vista familiar permite também que a minha família regresse a Portugal e estamos muito entusiasmados por isso”, começou por dizer.

“Sou mais um para ajudar, para motivar a equipa a alcançar os seus objetivos e a ser mais um para atingirmos o sucesso que todos nós queremos”, acrescentou.

José Fonte, de resto, não tem qualquer dúvida sobre os objetivos a atingir no SC Braga.

"O sonho é ser campeão. Todos sabemos a dificuldade, mas eu não tenho medo de dizer. Ser campeão era algo incrível. Estou preparado e determinado, com muita força de trabalhar para isso e plantar a semente na nossa estrutura, para que todos juntos possamos estar mais perto disso", notou.