Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa do Centro de Estágios do Seixal para fazer a antevisão do jogo com o Moreirense. O técnico falou do rendimento de João Félix e da sua chamada à seleção nacional e ainda da situação de Fejsa.

Queda de rendimento de João Félix: "Eu percebo a pergunta. Mas porque é que só avaliamos três jogos? Temos de olhar para o percurso. É o mesmo que olharmos só para um mês de campeonato. É sempre a forma como queremos olhar para as coisas. Se formos olhar para a carreira do Cristiano Ronaldo, também existem momentos menos positivos. Temos de encontrar a melhor forma. Se não jogou o último jogo é porque temos de fazer a gestão de esforço. O facto de ter dois ou três dias de descanso entre jogos e é um atleta que não tinha muito minutos no início da época. É preciso ter esse cuidado. É um jogador que tem feito um percurso interessante."

Comparações com Cristiano Ronaldo: "O João tem de se habituar a isso, porque quando se começa a fazer coisas extraordinárias, depois o normal não chega. É um miúdo fantástico, humilde e vai ter de ter essa noção. Fez coisas tão boas e fantásticas. E vocês começaram a compará-lo ao Cristiano Ronaldo. Ele é apenas o João Félix. Vejo um miúdo que se diverte imenso a jogar com o estádio cheio e com esta equipa que o apoia. Ele tem de perceber rapidamente que não basta fazer o normal: tem de estar 'a top'".

João Félix rende menos sem Seferovic? "São opiniões... O que é o rendimento? É marcar golos? Não o coloquei em campo porque íamos à procura de outras coisas. O João tem de se habituar a isso, porque não se faz coisas extraordinárias, depois o normal não chega... Vocês é que o começaram a comparar ao Cristiano Ronaldo e ele é apenas ainda o João Félix."

Chamada de João Féliz Félix à seleção nacional: "É consequência do trabalho. Olhou para aquilo que tem sido o percurso do João. É uma chamada natural. Tem feito um bom trabalho e por isso foi chamado."

Fejsa e os 120 minutos frente ao Dinamo Zagreb: "Por que é que não o tirei? Há pessoas que tiram conclusões sem saberem o que está na nossa cabeça. Por minha pena, vocês não vêm parte dos treinos. Estamos sempre a competir. E isso é a força das circunstâncias. O Fejsa é um campeão que fazia 90 minutos e quando terminou, fez mais os 30. Não teve quebra de rendimento nenhum. Não temos tido quebras físicas."

O Moreirense-Benfica, da 26.ª ronda da I Liga, está marcado para às 17h30 deste domingo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.