O Sporting empatou, este sábado, com o Paços de Ferreira a um golo, em jogo da 27.ª jornada do campeonato português, que se disputou na Mata Real. Slimani marcou o primeiro golo na primeira parte, mas Rodrigo Galo empatou (75’) para a equipa da casa.

André Martins e Tobias Figueiredo foram titulares esta noite. Face ao último encontro, o médio ocupou o lugar do castigado Adrien no meio-campo, enquanto o jovem central entrou para o lugar de Paulo Oliveira, ausente também devido a castigo.

Miguel Lopes continuou no onze de Marco Silva. Do lado do Paços, destaque para a entrada de Sérgio Oliveira para o onze.

Logo aos sete minutos do encontro, Slimani colocou a bola no fundo das redes. No entanto o lance foi anulado por posição irregular do avançado leonino.

O Sporting continuava a entoada e, dez minutos depois, Tobias Figueiredo tinha tudo para abrir o marcador, depois de uma cruzamento de Nani e bom trabalho de Jefferson, mas o defesa leonino falhou no cabeceamento.

À meia hora de jogo, Slimani, que tinha falhado logo na abertura do encontro, não desperdiçou nova oportunidades. Numa arrancada de Nani a entrar na área e a servir Slimani, o argelino empurrou para o fundo das redes, sendo este o único golo do primeiro tempo.

Na segunda parte, o Paços de Ferreira foi a equipa mais insistente, perante um Sporting que parecia querer apenas gerir a vantagem. Aos 75 minutos, num lance que começou com perda de bola de João Mário, Rodrigo Galo recuperou e disparou um pontapé fortíssimo, que só parou nas redes da baliza de Rui Patrícia, que não teve hipóteses de defesa.

Com este empate, o Sporting deixou escapar a oportunidade de se aproximar do segundo lugar, ocupado pelo FC Porto, e está agora, à condição, a cinco pontos dos Dragões. Caso o FC Porto vença aumenta essa vantagem para oito.

Já o Paços de Ferreira sobe para a sétima posição, ultrapassando assim o Rio Ave.