Bruno Alves já fez as malas e partiu para o Zenit S. Petersburgo. À saída do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o ex-capitão do FC Porto deixou muitos agradecimentos ao clube azul e branco e prepara-se para torcer à distância pelos dragões.

"Quero agradecer ao FC Porto, aos adeptos, que sempre me apoiaram, e aos meus colegas. Não vou estar cá, mas o meu pensamento estará sempre com eles. Que continuem a ganhar, porque eu levo o FC Porto no coração", disse o jogador, de 28 anos, aos jornalistas, momentos antes da sua partida para a Rússia, onde o espera um contrato milionário de quatro temporadas e dois milhões de euros anuais.

O defesa assumiu que era o momento para "uma nova experiência" e mostrou-se feliz pelo negócio, que proporcionará 22 milhões aos cofres do FC Porto. "Estou satisfeito com o que aconteceu. Foi bom para mim e foi bom para o clube. Saímos todos beneficiados."

No clube comandado pelo técnico italiano Luciano Spalletti, Bruno Alves irá encontrar os portugueses Danny e Fernando Meira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.