Fonte da LPFP disse hoje à Agência Lusa não existir qualquer “facto novo” que obrigue a uma alteração a essa medida e esclareceu que o caso judicial que envolve o ex-jogador do Vitória de Setúbal Velli Kasumov não modifica essa ressalva.

“A Liga mantém a ressalva que publicou no comunicado de 25 de Junho”, disse.

Nessa data, a LPFP anunciou ter aceite a candidatura do Vitória de Setúbal, mas impediu o clube, assim como o Leixões, Santa Clara (já resolvido), Gil

Vicente e Belenenses, de registar novos contratos ou utilizar jogadores com contratos registados em épocas anteriores.
Estes quatro clubes ainda não comprovaram ter a situação contributiva regularizada, tanto às Finanças como à Segurança Social.

O Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto está a analisar um pedido de suspensão da eficácia desse ato da LPFP, que permitiu, à condição, a candidatura do Vitória de Setúbal a participante na Liga principal.

A Agência Lusa apurou hoje junto de fonte ligada a este processo judicial que a empresa Asesoriamento Deportivo, SL, fez entrar hoje uma acção no Tribunal Administrativo do Porto, com a intenção de suspender a inscrição do Vitória de Setúbal.

“Pretendemos apenas cobrar a nossa dívida, que é de mais de 500 mil euros. Deu hoje entrada esse processo em Tribunal e sabemos que temos razão.

Aqueles que não cumprem e que não pagam não podem competir. É assim em todo o lado. Nunca recebemos nenhum valor”, disse à Agência Lusa Paco Moreno, responsável da Asesoriamento Deportivo.

Caso o Tribunal dê razão à empresa Asesoriamento Deportivo, o Vitória de Setúbal fica impedido de participar nas competições profissionais.

A 4 de Março, o Vitória de Setúbal foi notificado para pagar mais de um milhão de euros ao Fisco e Segurança Social, no âmbito dos direitos de imagem de Velli Kasumov.

A alegada dívida do clube ao jogador não influencia a inscrição do Vitória de Setúbal nas competições, ao contrários de potenciais dividas ao Fisco e Segurança Social.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.