O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga de Clubes, Carlos Pereira, rejeitou segunda-feira as candidaturas de Fernando Seara e Rui Alves e apenas admitiu a lista encabeçada por Mário Figueiredo, atual presidente daquele organismo.
As candidaturas A (encabeçada por Fernando Seara, mas não assinada por este), B (encabeçada por Rui Alves) e C (encabeçada por Fernando Seara) foram rejeitadas por razões distintas, na sequência da reunião de segunda-feira da Mesa da Assembleia Geral da Liga, que se prolongou por toda a tarde e noite.
De acordo com a Mesa da Assembleia Geral da Liga, a primeira candidatura não vinha instruída de qualquer declaração de aceitação subscrita pelo candidato nela proposto para presidente da Liga, além de que o próprio Fernando Seara declarou expressamente, através de comunicado, não ser candidato por essa candidatura.
Em relação à candidatura B, encabeçada por Rui Alves, o argumento para a rejeição decorreu da não apresentação de qualquer lista candidata à Comissão Disciplinar e à Comissão Arbitral, acrescendo o facto de à data do termo do prazo de apresentação de candidaturas, o candidato em causa estava registado, na Conservatória do Registo Criminal, como presidente da SAD do Nacional.
Quanto à candidatura C, encabeçada e subscrita por Fernando Seara, foi considerada inválida por não apresentar qualquer lista candidata à Comissão Arbitral.
Refere, ainda, o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga, que as declarações de subscrição apresentadas pelas candidaturas A e B devem considerar-se caducadas por terem sido outorgadas em vista de candidatos a presidente da Liga que, no caso da candidatura A, não aceitou integrar a referida candidatura e, no caso da candidatura B, não é elegível para o cargo.
Comentários