O Boavista perdeu por 3-0 contra o Benfica na 23.ª jornada da I liga e somou a 8.ª derrota seguida, mantendo-se assim no último lugar com 12 pontos, menos três que o Farense. Lito Vidigal esteve presente na flash interview de rescaldo ao jogo e fez uma análise à prestação da equipa do Bessa.

Análise ao jogo: "Jogo difícil, contra um adversário fortíssimo. Há que destacar a atitude dos meus jogadores, que estão a trabalhar há pouco tempo juntos. Vamos construindo uma equipa. Tem sido importante a colocação de alguns jogadores e eles demonstrarem dinâmicas positivas. É importante. Mesmo esses, que têm poucos minutos, cimentarem a posição. Para a partir daqui criarmos uma base. Um jogo bem disputado, onde tivemos as nossas ocasiões. Claro que o Benfica criou muito mais do que nós. Sofremos um golo num momento que era importante termos aguentado um pouco mais. Se calhar é também um lance que advém de uma falta a nosso favor, mas não é por aí. Vamos para o intervalo a perder 1-0. Temos ainda possibilidade de fazer o 1-1. Não estou a dizer que o Benfica não tenha tido oportunidades, mas o Diaby podia ter feito o 1-1. Depois, com menos um, tornou-se muito mais difícil. Até em igualdade conseguem desequilibrar, em desigualdade fica ainda mais fácil [para o Benfica]. Aguentámos bastante tempo, e os miúdos também deram boa imagem. Criámos duas ou três situações de finalização. Claro que não foram situações iminentes, mas criámos. Acima de tudo, parabéns aos jogadores. Estamos a construir uma equipa. Sinto que isto está cada vez melhor, cada vez mais forte. Vejo um futuro risonho para o Boavista."

O que faltou: "Quando ganhamos a bola, faltou acertar o primeiro passe e depois orientarmos a receção para o ataque. Quando saímos em transição, conduzimos a bola. É assim que terá de ser, trabalhamos isso há 10 dias, anteriormente o primeiro passe era sempre para trás, neste momento recebemos de frente para procurar a profundidade. É trabalho que tem de ser feito. Ainda assim, estamos a falar de jogadores que nem competiam, nem tinham treino específico de futebol. Estavam há sete meses parados. Têm qualidade, mas é preciso tempo para atingirem os níveis que pretendemos. Esta equipa ainda tem muito para crescer fisicamente. Importante não termos tido lesões nestes jogadores. Tinha algum receio. Nesse sentido foi positivo e agora temos uma semana inteira para preparar o próximo jogo. Acredito que temos possibilidades de atingir o nosso objetivo e penso que o Boavista vai ficar na Liga Portugal. Deito-me, durmo e acordo com esse objetivo:"

Para além do técnico dos axadrezados, o guarda-redes Tomás Vaclík também esteve presente na flash interview no final da partida, após ter sido o eleito como 'o melhor em campo'.

Exibição e prémio de melhor em campo: "Obrigado. Sabíamos que ia ser um jogo complicado. O Benfica é uma equipa de topo e está em ótima forma. Mereceram ganhar. Temos de continuar, temos dois jogos em casa e é conquistar pontos."

Estreia pelo Boavista: "Estou feliz por voltar a jogar. Foram oito meses complicados, sem clube e sem jogar. Estou muito feliz pela oportunidade que o Boavista me deu e pela minha estreia ser no estádio do Benfica. Foi bom, mas temos de continuar."