Apesar de todos os esforços empreendidos pela SAD do Sporting e do desejo de Amorim, não é líquido que Matheus Nunes se mantenha no plantel do Sporting numa altura em que ainda faltam algumas semanas para o fecho da janela de mercado.

Avança o Liverpool News que os 'reds' podem estar na disposição de ativar a cláusula de rescisão do médio no valor de 51 milhões de libras (60 milhões de euros). Ainda assim, a referida fonte adianta que nenhuma decisão está tomada em relação a esse assunto.

O arranque do Liverpool na Premier League não se afigurou brilhante depois do empate na jornada de abertura frente ao Fulham de Marco Silva (2-2). Para além disso, os 'reds' têm ainda que se deparar com baixas de peso como são a dos casos de Tiago Alcântara, Curtis Jones, Alex Oxlade-Chamberlain. Já Fabinho e Jordan Henderson não deram à equipa a solidez que esta necessita neste momento.

De olho também em Marcelo Brozovic (Inter), Nicolò Barella (Inter), ou Jude Bellingham (Dortmund), Matheus Nunes encaixaria, no entender dos ingleses, melhor na forma de jogar do conjunto orientado por Jurgen Klopp.

Recorde-se que o médio leonino exibiu-se a nível superlativo na partida frente ao Sporting de Braga, que abriu o campeonato.