Julen Lopetegui projetou esta sexta-feira o encontro com o Sporting, um duelo decisivo para as contas da liderança da Primeira Liga. O técnico portista realçou a importância do encontro e deixou um alerta: o Sporting vem de derrotas na Taça de Portugal e Liga e fará tudo para vencer.

"Estamos nesta jornada [15ª] e vamos como primeiros classificados. Vamos com vontade. Não vai ser fácil. É difícil que o Sporting perca três jogos importantes de forma consecutiva. Não é decisivo nesta altura mas creio que será mais decisivo para quem está atrás. Vamos para lá com vontade de ganhar e queremos ser protagonistas no terreno de uma boa equipa como é o Sporting", disse o técnico em conferência de imprensa.

O Sporting, recorde-se, foi eliminado pelo Sporting de Braga na Taça de Portugal e perdeu diante do União da Madeira para a Liga. Depois disso derrotou o Paços de Ferreira por 3-1, em partida referente à Taça da Liga.

Questionado sobre a escolha do árbitro Hugo Miguel, Lopetegui limitou-se a desejar "muita sorte" ao árbitro, recusando ainda fazer uma análise do futebol do adversário de sábado: "Não o vou fazer aqui. Eu faço isso dentro do balneário, com a equipa".

Sporting e FC Porto defrontam-se no sábado, a partir das 20h45, em partida referente à 15ª jornada da Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.