Ricardo Gomes, antigo central brasileiro que jogou no Benfica, deixou rasgados elogios a Lucas Veríssimo, jogador que está perto de ser reforço dos 'encarnados'.

"Jorge Jesus escolheu mesmo bem, já conhecia bem o jogador do tempo do Flamengo... Lucas é forte, é alto, é rápido, tem boa técnica, é um grande atleta e uma boa pessoa, tem todas as qualidades", elogiou o ex-futebolista, em declarações ao jornal A Bola, continuando a enumerar as qualidades do central.

"Concentração, boa leitura de jogo, sabe sair a jogar, é um dos melhores centrais a jogar atualmente no Brasil, se não mesmo o melhor. É um jogador extremamente inteligente e tem tudo o que é preciso para jogar na Europa", sublinhou.

Ricardo Gomes acredita mesmo que Lucas Veríssimo pode vir a assumir papel de destaque na defesa do Benfica: "Se ele for mesmo para o Benfica vai ser o patrão da defesa, tem tudo para isso, sem dúvida. Nunca temos a certeza sobre um jogador antes de vê-lo na equipa nova, há sempre que contar com uma mudança de país, de futebol, há sempre coisas que podem melhorar ou não, mas neste momento, por tudo aquilo que sabemos, o Benfica fez uma ótima escolha. Os adeptos do Benfica vão ficar surpreendidos com ele. É um espetáculo de jogador!"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.