“Quanto mais cedo alcançarmos três pontos, melhor, porque mais cedo garantiremos a tranquilidade no campeonato”, disse o central.

Bruno Miguel prevê “um jogo difícil” diante do Olhanense, já que frente a frente vão estar “duas equipas que se conhecem bem”.

“Lutámos com eles pela subida na época passada e conhecemo-nos bem. Eles são um conjunto do nosso campeonato, que luta pela manutenção, mas também por isso vamos tentar a vitória”, afirmou.

As duas equipas defrontaram-se na Liga de Honra em 2009/2010 e na recta final do campeonato o Olhanense foi goleado por 5-1 em Leiria.

“Não acredito que eles joguem para se vingar. São jogadores distintos, campeonatos distintos, épocas distintas. Apesar de nos conhecermos bem, vai ser um jogo totalmente diferente”, sublinha Bruno Miguel.

Depois do empate na jornada inaugural com uma exibição mediana, em casa, frente ao Rio Ave, os leirienses vão procurar rectificar a imagem com um bom resultado no Algarve.

“A nossa equipa tem a mesma base do ano passado, mas vieram jogadores novos, que têm de se habituar à nossa estratégia. Todos os inícios de época são assim, seja na União de Leiria, no Benfica ou no Real Madrid. Há uma fase de adaptação, mas daqui a dois meses estaremos próximo do nosso melhor”, promete o “capitão” leiriense.

 O regresso do avançado Cássio é a única novidade nos convocados da União de Leiria para o encontro com o Olhanense, sexta-feira, no Estádio do Algarve, para a segunda jornada da Liga de futebol.

O brasileiro falhou o primeiro jogo oficial da época dos leirienses devido a castigo, mas está de volta ao ataque da equipa de Manuel Fernandes, que prescindiu de Miguel Paixão para a entrada de Cássio.

Marco Soares, lesionado, é o único impedimento da União de Leiria para o encontro com o Olhanense, enquanto Elias (ex-Vitória de Setúbal), o mais recente reforço do plantel, ficou de fora das opções do técnico.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Djuricic e Hélder Godinho.

- Defesas: Bruno Miguel, Mamadou, Paulo Vinicius, Diego Gaúcho, Panandetiguiri, Vítor Moreno, Nuno Gomes e Hugo Gomes.

- Médios: Pateiro, Pedro Cervantes, Silas, Stélvio e André Santos.

- Avançados: Carlão, Alberto, Ouattara e Cássio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.