O Marítimo ameaça com a impugnação do campeonato se for obrigado a jogar fora da Madeira. A garantia foi deixada pelo Diretor Desportivo do clube, Briguel, em declarações à RTP.

"Sabe-se que pode haver essa possibilidade [de ter de jogar no continente], no entanto, também através do nosso presidente, se for por essa via, nós vamos avançar com uma reclamação de impugnação do campeonato", disse ao canal público.

O Estádio do Marítimo é um dos estádios de nível um da Primeira Liga e o diretor desportivo do Marítimo, considera que o clube tem todas as condições para realizar os seus jogos como visitado na Madeira.

"Aqui na Madeira não há grandes casos e está tudo controlado. Nós vamos ter de nos deslocar ao continente, com os jogadores presos dentro de um hotel... Estamos a tentar proteger também a questão dos jogadores, como também da verdade desportiva, que desvirtua totalmente o campeonato", concluiu.

De recordar que alguns emblemas da I Liga já anunciaram que irão jogar em 'casa emprestada' nos jogos que faltam da competição que tem recomeço marcado para 4 de junho.  Santa Clara e Belenenses SAD vão dividir a Cidade do Futebol, o Famalicão 'muda-se' para o Cidade de Barcelos e o Moreirense devera jogar no D. Afonso Henriques. Esta quinta-feira a Liga iniciou as vistorias aos estádios de nível dois e três, para analisar se cumprem as condições de higiene e segurança necessárias para receberem o regresso da competição.

*Artigo atualizado às 21h28

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.