Jaime Marta Soares já recebeu a candidatura de Bruno de Carvalho às eleições do Sporting. Os representantes da lista 'Leais ao Sporting', liderada pelo ex-presidente leonino, chegaram a Alvalade às 10h30, onde foram recebidos pelo atual presidente da Mesa da Assembleia-geral.

De recordar que Marta Soares começou por recusar receber a lista de Bruno de Carvalho, por considerar que a mesma violava os estatutos do clube. Isto porque o ex-lider leonino estava suspenso da sua condição de sócio do clube, assim como outros elementos da sua lista.

Ontem, segunda-feira, os representantes da lista 'Leais ao Sporting' voltaram a ser impedidos de entregar as assinaturas para a candidatura aos órgãos sociais do clube. A PSP acabou por ser chamada a Alvalade, com Marta Soares a justificar depois o porquê de não ter recebido a delegação.

Bruno de Carvalho apresentou uma providência cautelar nos tribunais para contestar a recusa de Marta Soares em receber a sua candidatura. Esta segunda-feira, o Sporting foi condenado a admitir a candidatura. Na decisão, a juíza Raquel Alves, do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, explicou a decisão a favor de Bruno de Carvalho.

“Absolver da instância os requeridos Jaime Carlos Marta Soares e a Comissão de Fiscalização do Sporting (…); Condenar o requerido Sporting Clube de Portugal a admitir a apresentação da candidatura integrada pelos requerentes, na qual é mandatário Pedro Proença; Condenar o requerido Sporting Clube de Portugal no pagamento de sanção pecuniária compulsória, que se fixa em cinco mil euros, por cada dia de atraso na admissão da apresentação da mesma candidatura”, pode-se ler na decisão, a que Agência Lusa teve acesso.

De recordar que Bruno de Carvalho foi suspenso de sócio durante um ano pela Comissão de Fiscalização do Sporting, que o acusou de ser “o principal artífice e responsável da situação grave e antiestatutária criada” no clube.

Esta é a quarta candidatura a ser apresentada, depois de Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues e João Benedito.

As eleições no Sporting estão marcadas para 08 de setembro e, até ao momento, foram formalmente apresentadas as candidaturas de Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues e João Benedito.

Além destes e de Bruno de Carvalho, que foi destituído do cargo, também se assumiram como candidatos Carlos Vieira, Fernando Tavares Pereira, Dias Ferreira, José Maria Ricciardi e Rui Jorge Rego.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.