Mihajlovic ainda agora chegou a Alvalade e já anda a analisar o mercado e as necessidades do Sporting. O técnico sérvio precisa de um avançado para o lado esquerdo e, de acordo com o 'Record', já tem um alvo: Adem Ljajić do Torino.

A equipa leonina ficou desfalcada depois das rescisões de Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia, Bas Dost, Rafael Leão, Rúben Ribeiro, Bruno Fernandes, Podence e Gelson Martins. Agora, Mihajlovic já está a pensar em jogadores para reforçar a equipa na próxima época.

Depois de recusar Van Weert, avançado holandês do Groningen, o novo treinador do Sporting já fez saber que pretende trazer Ljajić para Alvalade. Mihajlovic é um admirador do trabalho do jogador de 26 anos e até foi ele que o recomendou ao Torino na temporada 2016/2017.

Quando chegou ao Torino, Ljajić teve um custo de 9 milhões de euros e, neste momento, o clube italiano só aceita a saída do jogador por 12,5 milhões de euros ou mais. No entanto, Bruno de Carvalho não está disposto a dar tanto dinheiro pelo jovem avançado.

Mihajlovic deve agora fazer pressão sobre o jogador e o clube italiano para que o valor desça até aos 10 milhões de euros, só assim seria possível concretizar a transferência do internacional sérvio.

Outra das alternativas seria o empréstimo do jogador ao clube de Alvalade. Os leões fariam um primeiro pagamento e ficariam depois com uma opção de compra obrigatória no final do período de empréstimo.

Aos 26 anos, Adem Ljajić já passou pelo Partizan, Fiorentina, Roma, Inter e Torino. Nas últimas duas épocas tornou-se uma das referências da equipa italiana ao marcar 18 golos em 64 jogos.

Além disso, Ljajić foi convocado para o Mundial da Rússia pela seleção sérvia e foi titular no primeiro jogo da equipa frente à Costa Rica (1-0).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.