A emissora britânica 'BBC' destacou a história de Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica que terminou a carreira aos 40 anos. E o que chamou à atenção do órgão de comunicação social inglês foram os 12 títulos conquistados em 11 jogos realizados pelos 'encarnados', considerando-o mesmo "o guarda-redes que era terceira escolha mais bem-sucedido da história"

"Nasci para ganhar. Sinto-me feliz com estes números na minha carreira. São parte das minhas conquistas e mostram momentos importantes e especiais do meu trajeto. Sinto enorme orgulho e satisfação, pois quando olho para eles sinto que foi trabalho, a maioria de equipa, mas também demonstram as minhas conquistas enquanto guarda-redes", confessou Paulo Lopes, atualmente técnico de guarda-redes dos sub-23 dos encarnados.

O antigo guardião recordou ainda o telefonema de Rui Costa para regressar ao Benfica e disse que achava que era "uma piada".

"Foi um enorme prazer regressar ao Benfica. Foi o reconhecimento do meu trabalho e do meu valor como profissional de futebol. Existem poucos jogadores escolhidos para representar o Benfica. Quando aceitei o convite, claro que a minha vontade era jogar mais. Os melhores jogam pelo Benfica e só os melhores têm a longevidade para lutar por um espaço na equipa. Eu consegui fazer isso durante muito tempo. Senti-me feliz, pois foram anos de sucesso, sendo primeira, segunda ou terceira opção", concluiu.

Formado no Benfica, Paulo Lopes deixou os encarnados em 2002 sem ter realizado qualquer jogador pela equipa principal. 10 depois, e após passagens por Salgueiros, Estrela da Amadora, Trofense e Feirense, regressou ao clube da Luz, pelo qual realizou 12 jogos em seis temporadas.