O treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, assumiu hoje o desejo de vencer o Marítimo sexta-feira, na 25.ª jornada da liga de futebol e assim «marcar o ciclo».

«Na primeira volta os resultados começaram a surgir nesta altura. É uma coincidência, mas este talvez seja um jogo importante para marcar o ciclo», considera o técnico dos leirienses, que não vencem para o campeonato há cinco jogos e que, no Estádio de Leiria, somam cinco derrotas consecutivas.

«Há alturas em que as coisas não saem, apesar da vontade dos jogadores em fazerem o melhor. Sabemos que o momento é este, que começou com o jogo do FC Porto e depois em Alvalade, onde conseguimos um empate», afirmou.

Pedro Caixinha recordou o encontro da primeira volta, frente ao Marítimo, afirmando que «o melhor jogo que o Leiria fez foi no Funchal (1-1)» e que quer repeti-lo. «Jogamos em casa e temos responsabilidades. Queremos ganhar», sublinhou.

A lista de convocados da União de Leiria não tem qualquer alteração em relação à da jornada anterior, em que os leirienses empataram a zero no Estádio José Alvalade, com o Sporting.

De fora continuam os lesionados Gottardi, N’Gal, Marco Soares, Obradovic, Zhang e Paulo Sérgio.

Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Mika e Luiz Carlos.
- Defesas: Hugo Gomes, Bruno Miguel, Zé António, Paulo Vinícius, Patrick e Panandetiguiri.
- Médios: Diogo Amado, Marcos Paulo, Leandro Lima, Iturra, Rúben Brígido, Cacá, Cepeda e Pateiro.
- Avançados: Rodrigo Silva, João Silva e Fabrício.