O treinador do Marítimo, Pedro Martins, acredita que a equipa será capaz de conseguir a terceira vitória consecutiva no campeonato, domingo, na recepção ao Portimonense, da 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Ainda assim, o treinador maritimista alertou para o valor do adversário, que, apesar de ocupar a penúltima posição, é, no seu entender, uma das equipas mais fortes da Liga nas transições ofensivas.

“O Portimonense é um conjunto muito forte nas transições ofensivas. Nesse aspecto, é uma das melhores equipas do campeonato. Vai defender num bloco baixo, mas é muito forte quando joga fora de casa”, explicou Pedro Martins, que não espera facilidades, mas acredita na possibilidade de a sua equipa poder somar novo triunfo.

O objectivo passa apenas pela vitória: “É claro que o nosso objectivo é a vitória e é para isso que trabalhamos durante a semana. Este é mais um jogo em casa e obviamente que o nosso pensamento passa pela conquista dos três pontos”.

Para Pedro Martins, o robusto (5-1) triunfo conseguido em Coimbra, frente a Académica, só fará sentido se a sua equipa der sequência a essa goleada.

“A última vitória só faz sentido se conseguirmos vencer o Portimonense. Se o conseguirmos, ficamos colados aos lugares que pretendemos, embora sabendo que ainda temos muito campeonato para disputar”, observou.

As melhorias verificadas na equipa, visíveis nos últimos resultados e no facto de a última derrota ter ocorrido à sexta jornada, tem a ver com o facto de os jogadores terem assimilado os seus processos, após a saída do holandês Mitchell van der Gaag.

“Não é fácil mudar as coisas de um dia para o outro. O meu modelo e o do Mitchell são completamente diferentes, por isso sabia de antemão que seria preciso algum tempo para os atletas assimilarem a minha metodologia de trabalho”, adiantou.

Pedro Martins recusa a ideia de o plantel ter falta de qualidade: “Sempre pensei e disse que este plantel tem qualidade. Na minha opinião era preciso tempo e apenas isso”.

Marítimo e Portimonense defrontam-se domingo, pelas 16:00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, em encontro da 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo leiriense Olegário Benquerença.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.