Em entrevista à rádio Renascença, Petit comentou a rescisão de contrato do defesa-central de 37 anos com o clube que representou nos últimos 15 anos. Atualmente treinador de futebol, embora sem clube, Petit jogou com Luisão entre as temporadas de 2003/2004 e 2007/2008.

O antigo médio das 'águias' garante que a rescisão do jogador brasileiro acontece na "altura certa". "Quando chegamos a uma idade nunca estamos preparados para deixar o futebol. Achamos que podemos jogar mais um ano, que estamos bem, mas olhamos para o lado e vemos que os jovens vão crescendo e correm mais do que nós. É a altura certa", afirmou.

Petit relembrou ainda os tempos em que partilhou o balneário do Benfica com Luisão e recordou que o brasileiro "era um miúdo envergonhado, e depois foi ganhando confiança, conheceu os colegas e percebeu a cultura do futebol português. Não foi fácil no início para ele, não lhe correu muito bem, mas é uma pessoa forte, determinada e foi-se superando sempre."

Quanto à possibilidade de Luisão continuar ligado ao clube da Luz, nomeadamente como diretor para as relações internacionais, Petit disse que o defesa-central de 37 anos "foi importante dentro e fora de campo, é um símbolo do Benfica e é importante fazer esse contacto entre estrutura e balneário. Pode ser aproveitado nesse sentido."

O internacional brasileiro vai terminar oficialmente a carreira de futebolista esta terça-feira com uma cerimónia no relvado do Estádio da Luz, em Lisboa, às 19h00.