O treinador do Boavista defendeu hoje que a equipa ‘axadrezada’ tem condições para, na segunda metade da I Liga de futebol, fazer mais do que nos 17 jogos já disputados.

"Temos feito um bom campeonato, estamos mais bem preparados e somos hoje mais conhecedores dos processos que temos vindo a trabalhar. Acho que podemos fazer uma segunda volta melhor do que a primeira", defendeu, na conferência de imprensa que serviu de lançamento do desafio frente ao Sporting de Braga, respeitante à 18ª jornada da I Liga.

Petit admitiu que o início da segunda volta reserva uma série de "jogos difíceis", mas invoca o facto de os boavisteiros terem "lutado de igual para igual" com todos os adversários para justificar a convicção de que a equipa vai conseguir dar uma boa réplica.

Ainda acerca da evolução do conjunto 'axadrezado', o técnico recordou que "desde o início da época, muita coisa mudou".

"Chegaram vários jogadores. Temos vindo a conseguir formar uma equipa forte, consistente e estamos muito melhor do que no início da época", frisou.

Relativamente ao adversário de domingo, Petit sublinhou que os bracarenses são uma equipa "muito difícil", com "muita qualidade e com jogadores muito experientes".

"Nós vimos de dois resultados negativos, com alguma injustiça. Mas já estivemos a analisar aquilo que fizemos de menos bom e vamos estar preparados", garantiu.

O técnico boavisteiro admitiu ainda que, frente à formação de Sérgio Conceição, o facto de jogar no Bessa pode pesar, na medida em que espera uma "boa moldura humana", que possa "empurrar a equipa para um bom resultado".

Para o encontro de domingo, João Dias, castigado, é uma carta fora do baralho, bem com Gabriel, Ancelmo e Anderson Correia que continuam a recuperar de lesões prolongadas.

Quanto a Afonso, já se treinou sem limitações, ao passo que Brito tem trabalhado condicionado e continua em dúvida.

O jogo frente ao Sporting de Braga joga-se no domingo, às 20:15, no Estádio do Bessa.

Os ‘axadrezados’ seguem no 13.º posto da tabela, com 16 pontos amealhados em 17 partidas, enquanto o Sporting de Braga é quinto, com 31.