“Das duas vezes que defrontámos o Rio Ave não fizemos um bom jogo. No último (onde o Braga foi eliminado da Taça de Portugal), o que aconteceu na véspera do jogo, com a comunicação dos castigos do Mossoró e Vandinho, e por mais que quiséssemos ficar alheios, não conseguimos. E isso teve influência na partida”, explicou Domingos Paciência em conferência de imprensa de antevisão da recepção do Rio Ave, para a 23ª jornada da I Liga.

Mas agora Domingos admite que o cenário é diferente, dizendo que o Braga está preparado para o jogo de amanhã: “É um jogo diferente, esperamos fazer um jogo mais conseguido. Temos de fazer muito e bem amanhã”.

“Não irei abdicar de jogadores para o jogo com o Benfica. Nesta altura todos os pontos são fundamentais, seja com o Rio Ave ou Benfica”, continuou.

Domingos acrescentou ainda que pensa jogo a jogo, mas numa altura em que a I Liga está em contagem decrescente, sabe da importância de olhar para quem está atrás e à frente dele na tabela classificativa.

“Se quisermos continuar a lutar teremos de vencer os jogos que nos restam, mas também sabemos que é mais difícil. Queremos conquistar os três pontos e lutar pelo primeiro lugar”, afirmou Domingos.

“Podemos fazer história este ano e para isso os adeptos precisam de continuar a acreditar”, frisou o técnico dos bracarenses.

Sobre a sua possível ida para o comando técnico do FC Porto, na próxima época, Domingos foi muito claro: “Nesta altura tem que haver respeito para quem está no activo. Às vezes levam a pensar que existem segundas intenções. Não é de bom grado para ninguém. A mim não me desestabiliza. Mal era se assim fosse”.

Quanto à lista de convocados para o jogo de amanhã, Paulo César é a grande ausência.

Lista dos 19 convocados: Eduardo, Rodriguez, André Leone, Moisés, Evaldo, Mossoró, Luís Aguiar, Diogo valente, Miguel Garcia, Rentería, Meyong, Rafel Bastos, Andrés Madrid, Filipe Oliveira, Alan, kieszeck, Hugo Viana, Adriano e Matheus.