Victor Franco, presidente do Casa Pia, condenou o gesto de Sérgio Conceição, logo após o golo de Namaso, que decidiu o encontro deste domingo no Dragão. No seguimento dos festejos do 2-1, o técnico portista virou-se para o banco dos lisboetas e fez um sinal dando a ideia que o clube lisboeta teria sido subornado para ganhar ao FC Porto.

"Não me apercebi bem, estava cá em cima no camarote... Só vi aquele barulho todo, aquela confusão toda lá em baixo, mas depois vi num vídeo o gesto. Não fica bem. É aquela ideia que o Casa Pia teria recebido algum dinheiro ou algum incentivo para ganhar ao FC Porto. O Casa Pia não recebe esses incentivos. Nós temos uma ideia maior. Contra Benfica, Sporting e FC Porto temos de jogar melhor. Não facilitamos nesses três. Como o Casa Pia está perto do Benfica, eles concluem, mal, que havia ali incentivos. O nosso lugar na tabela está definido, mas não fica bem", afirmou o dirigente, em declarações à rádio Antena 1.

VEJA O GESTO POLÉMICO DE SÉRGIO CONCEIÇÃO

Questionado sobre se pondera apresentar queixa, Vítor Franco esclareceu: "Chegámos tarde e a más horas cá baixo e vamos conversar a ver se vale a pena. O que posso comentar é que é preciso saber ganhar e saber perder. Alguns só sabem saber ganhar, saber perder não sabem. Fica mal."

Após o apito final, geraram-se igualmente momentos de confusão entre elementos das equipas técnicas das duas equipas no centro do relvado, com os elementos do Casa Pia.

Na conferência de imprensa que se seguiu à partida, Sérgio Conceição desvalorizou o sucedido: "Com o Filipe Martins não se passou nada. Houve elementos do banco de suplentes, situações do jogo, da paixão do jogo, de grandes emoções... faz parte".

Filipe Martins, treinador do Casa Pia, fez o mesmo: "Quando as pessoas estão dentro de um campo de futebol, a nossa tensão é exacerbada, é normal que muitas vezes se cometam excessos. São coisas do futebol e não quero comentar isso. Infelizmente, são coisas que acontecem e que vão acontecer mais vezes, mas não vamos dar demasiada relevância a esse episódio".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.