O Sporting quer manter Marcos Rojo a todo o custo. O central é um dos ativos leoninos mais valiosos do plantel e a prioridade passa em assegurar os seus serviços.

Depois da boa prestação no Campeonato do Mundo, a cotação do jogador subiu em flecha, bem como os interessados na sua contratação. Assim, tendo em conta a baixa percentagem que o clube de Alvalade detêm do passe (25%), o objetivo passa por manter o internacional argentino no plantel.

O Southampton é umd os interessados no jogador. O clube inglês tem sofrido com o mercado e precisa, urgentemente, de garantir reforços depois de ter perdido oito jogadores do plantel.

Apesar dos vários concorrentes na corrida por Rojo, os valores que estão em cima da mesa não atraem os “leões”. As recentes abordagens pelo jogador argentino não chegam aos 20 milhoes de euros exigidos por Bruno de Carvalho, dos quais apenas cinco chegariam ao Sporting.

No entanto, num ano em que o clube leonino se assume como candidato ao título de campeão em Portugal, perder um titular indiscutível, que se valorizou bastante neste ultimo ano, não faz parte do plano de ação do clube leonino. Com efeito, Bruno de Carvalho prefere segurar o jogador e apenas abdicará dos seus serviços por uma proposta que traga algum capital para os cofres de Alvalade.

Em 2013/14, o internacional argentino realizou 29 jogos de “leão” ao peito e foi uma pedra basilar do eixo defensivo de Leonardo Jardim. Marcos Rojo esteve na final do Campeonato do Mundo e foi escolhido pela FIFA para integrar o “onze” do Mundial. Poderá render aos cofres de Alvalade o mesmo que Dier: 5 milhões de euros.