O defesa-central Jubal e o extremo Rincón foram pela primeira vez convocados no Vitória de Guimarães, ao integrarem a lista, hoje divulgada, para o jogo com o Paços de Ferreira, da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico Pedro Martins convocou 21 elementos, e Jubal, o mais recente reforço dos vimaranenses, anunciado há uma semana, por empréstimo do Arouca, da II Liga, é uma das novidades no setor mais recuado, a par de Josué e de Vigário, que voltam às opções após terem cumprido castigo no jogo com o Sporting (derrota por 5-0).

Já o extremo, de 23 anos, que chegou a Guimarães em julho, depois de quatro épocas ao serviço do Tigre, da I Liga argentina, mas falhou o trabalho do plantel vitoriano por algum tempo, pode cumprir o primeiro jogo no campeonato português na ‘capital do móvel’.

Em sentido inverso, os defesas Marcos Valente, titular frente aos ‘leões’, na ronda anterior, Suéliton e Miguel Magalhães - estes dois últimos começaram a época com a equipa B, da II Liga - foram preteridos das escolhas de Pedro Martins.

De fora das opções, continuam o lateral Konan, ainda sem ritmo competitivo, o central Moreno e o médio Francisco Ramos.

O encontro entre Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira começa às 16:00 de sábado, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Lista de 21 convocados:

- Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva.

- Defesas: João Aurélio, Sacko, Josué, Jubal, Pedro Henrique e Vigário.

- Médios: Rafael Miranda, Celis, Kiko, Zungu e Hurtado.

- Avançados: Xande Silva, Hélder Ferreira, Rincón, Sturgeon, Raphinha, Rafael Martins, Oscar Estupiñán e Texeira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.